Programação

Sem títuloprogramacao
PROGRAMAÇÃO SUJEITA A ALTERAÇÕES.


PALESTRANTES:


Afonso Ferreira de Assis Júnior

afonso

Graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Viçosa. Atuou com aplicação de ferramentas de Desenvolvimento de Produto na Energética – Brasil, foi Gerente de Projeto e Gerente de Conhecimento no Centro de Conhecimento em Bioenergia e trabalhou com planejamento e controle da produção na Bionasa. Atualmente é trainee da Volkswagem do Brasil.


Ana Cristina de Alvarenga Lage

302a1c6

Possui graduação em Ciências Contábeis, pós-graduação em Administração Pública Municipal, especialização em Design Instrucional e MBA em Gestão de Habitats de Inovação pela FIA – USP. Atualmente é Vice Presidente da Rede Mineira de Inovação e Consultora Empresarial credenciada pelo Sebrae AL, atuando principalmente nos temas empreendedorismo e inovação.


Andrea Furtado de Almeida

10384808_773382759374190_5453153010222143910_n

Possui graduação em Administração de Empresas com especialização em Gestão de Pessoas e Equipes pelo Centro Universitário Newton Paiva. Foi gerente da Rede Mineira de Inovação – RMI entre 2006 e 2008. Atualmente, é Analista de Inovação do SEBRAE/MG coordenando o Programa Nacional Sebraetec, Programa de Incentivo à Inovação e Incubadoras de Empresas no SEBRAE/MG. Tem experiência na área inovação, empreendedorismo, incubadoras de empresas e habitats de inovação.


 Carlos Arruda

d

Professor de Inovação e Competitividade, Diretor Executivo Adjunto de Parcerias Empresariais e Gerente Executivo de Inovação e Empreendedorismo. Graduado em Engenharia Mecânica e Mestre em Administração, pela UFMG, Carlos Arruda é doutor em Administração Internacional, pela University of Bradford, Inglaterra, além de pesquisador nas áreas de Gestão de Inovação, Competitividade Internacional, Longevidade Empresarial e Empreendedorismo.Na Fundação Dom Cabral, é Gerente Executivo de Inovação e Empreendedorismo, Diretor Executivo Adjunto de Parcerias Empresariais e Professor na área de Inovação e Competitividade, além de ter sido Diretor de Internacionalização, Diretor do Conselho Executivo do Conselho Internacional, Diretor de Desenvolvimento e Finanças, Diretor do Programa MBA Empresarial e Coordenador do Núcleo de Internacionalização e Competitividade.

Arruda foi membro do Global Council on Talent and Diversity, do World Economic Forum, Suiça, e presidente do Conselho do UNICON, EUA. De 1998 a 2001, atuou como oficial superior de divisão de Desenvolvimento e Suporte Empresarial, pelo International Trade Centre UNCTAD/ITC, na Suiça.

 Coordenador, no Brasil, dos Estudos World Competitiveness Yearbook, do IMD, e do Global Competitiveness Report, do World Economic Forum, Carlos Arruda é também autor de diversas publicações no Brasil e no exterior, sobre os temas gestão cultural; internacionalização de empresas; competitividade internacional; gestão da inovação e longevidade empresarial, incluindo os livros Internacionalização de Empresas Brasileiras; Em busca do futuro: a Competitividade no Brasil; Brazil Competitivenes Report 2009; e Inovação Ambiental.


Francisco Carlos Marcondes

fotoMarcondes

Mestre em Engenharia Mecânica pela Unicamp, pós-graduado em Administração de Marketing pelo Instituto Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul. Trabalhou 29 anos na Sandvik do Brasil S/A, na área de negócios Coromant que é voltada ao mercado de ferramentas de corte para usinagem. De 1995 até maio de 2010, exerceu a função de Gerente de Marketing nesta empresa. Professor Universitário há mais de 20 anos, trabalho principalmente com assuntos ligados a Marketing, Engenharia, Empreendedorismo e Competitividade. Foi diretor financeiro da Abepro – Associação Brasileira de Engenharia de Produção no período de 2002 a 2003. Editor chefe e jornalista responsável pela revista “O Mundo da Usinagem” durante 10 anos, uma publicação da Sandvik Coromant do Brasil. Colaborador, amigo e fã do grupo CIMM.


Stefania Ferreira Silva

11874217_898182770256319_426610906_n

Graduada em Engenharia de Produção pela UFV. Atua na indústria automobilística desde Outubro 2008, na área de Engenharia de Manufatura de Powertrain da Ford Motor Company em Taubaté, São Paulo. Experiências nas áreas de Engenharia Industrial, Desenvolvimento de Processos, Gestão de Projetos, Estudos de manufatura e Planejamento Avançado.
“O maior desafio é lidar com a complexidade dos produtos de motores e transmissões e desenvolver processos competitivos dentro de padrões globais que exigem elevadíssimos padrões de produtividade e qualidade.”


Thiago Coutinho de Oliveira

thiago-voitto

Formado em Engenharia de Produção pela UFJF e pós-graduado em métodos estatísticos computacionais na mesma faculdade. Fui fundador e Diretor de expansão da Voitto Treinamento e Desenvolvimento, empresa especializada em treinamentos coorporativos em Seis Sigma e Sistemas de Gestão. Treinado em Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou com metodologias para redução de custos e otimização de processos na Votorantim Metais e na MRS Logística. Possui experiência na condução de treinamentos e palestras na área de Seis Sigma e Sistemas de Gestão (auditor líder na norma NBR ISO 9001:2008 certificado pela IRCA). Em 2010 ingressou no programa de Trainees da MRS, sendo promovido em junho de 2010 para especialista de gestão, coordenador de operações em julho de2011 e Especialista III na engenharia de operações até 2013, quando passei a se dedicar exclusivamente a atividades de consultoria e gestão do Grupo Voitto


Vitor Rocha

foto Vitor2

Engenheiro de produção formado com honras pela Universidade Federal de Viçosa. Pós-graduando em Gerenciamento de projeto pela FGV. Atuou como consultor em Gerenciamento da Rotina e Gerenciamento de Projetos pelo Instituto de Desenvolvimento Gerencial entre julho de 2008 e julho de 2010. Desde agosto de 2010 é Engenheiro de Produção da Petrobras, onde atuou como coordenador de projetos Top Side das plataformas do ativo de Marlim e como Líder do Escritório de Projetos da UO-BC/PCM (Unidade Operacional Bacia de Campos/Projetos,Construção e Montagem), e atualmente é coordenador do projeto de REVAMP de PCH-1.


Endereço

Universidade Federal de Viçosa
Departamento de Engenharia de Produção e Mecânica – DEP
Curso de Engenharia de Produção

Avenida Prof. Peter Henry Rolfs, s/n – Campus Universitário
CEP: 36570-900 – Viçosa – MG
Fone: (31) 3899 4097 / Fax: (31) 3899 4088

Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2014 - Mantido com Wordpress